domingo, 4 de maio de 2014

O Perigo do Legalismo



Tenhamos cuidado para não cairmos em legalismo. 

Mantendo sempre em nossa mente que a Lei traz um conhecimento das consequências avassaladoras do pecado: " Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás...E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
Romanos 7:7,9.

A Lei direciona ao Nosso Senhor Jesus: "De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Gálatas 3:24

Fixando as passagens citadas anteriormente, sim, podemos concluir que a Lei de Deus continua para nós, " Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido."
Mateus 5:17-18
"Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."
Romanos 3:31

Cristo, e somente Ele deve ser nosso foco, pois, como foi mostrado na passagem de Gl.3:24, busquemos a Cristo nosso Senhor, pela Lei estaríamos condenados, jamais devemos ter em mente, que, a observância da Lei seria nossa base para salvação. Cristo foi o único e perfeito cumpridor da Lei. Tiago 2:10 e 2Co.3:6-8, mostram essa impossibilidade para nós. Gálatas.3:13 "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;" A Lei de forma alguma pode ser considerada ruim, mas, contém maldição para os que a transgridem; logo, Cristo é nosso foco! "Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos" Gálatas 4:5.


Bruno, versão Almeida Corrida Fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário